Pastor evangélico Realiza casamento Gay, e demonstra “deboche” para com a opinião de fiéis
Casal já conhece Reverendo que fez outra cerimônia.
A tendência das igrejas gays agora não é mais um fato isolado, mais um caso aconteceu em uma igreja Baiana, onde o pastor Reul Albuquerque da Silva que é líder da igreja Batista Nazareth em Salvador, fez o casamento de dois homens.
No entanto, Willian Veloso e Fagner Moreira contaram um pouco de suas histórias até o momento final que resultou no casamento dos dois
Willian é funcionário público federal e se declara evangélico há mais de 10 anos e também anteriormente foi católico.
“Permaneci [na primeira igreja evangélica] por três anos. Precisei sair por conta da pressão da diretoria da igreja em ter que me casar (até arrumaram uma esposa pra mim), mas com o tempo entendi que não ali não estava sendo eu”, fez memória.
Entretanto o seu esposo Fagner, que possui raízes católicas, optou com o seu cônjuge que a celebração poderia acontecer através de um pastor evangélico, que veio a coincidir com o sacerdote Reuel.
“Celebrar o nosso amor é muito importante nas nossas vidas. Sou católico, fui criado no catolicismo, mas infelizmente a igreja católica ainda não celebra união homo afetiva. Como tanto eu quanto meu marido temos muita fé em Deus, e ele foi evangélico, inclusive da igreja Batista, queríamos muito uma benção religiosa, queríamos muito a benção de Deus em nossa união. Achei mais que justo que fosse celebrado por um pastor”, declarou.
Reuel relatou, que não se preocupa com a opinião de ninguém e com nada. Para ele tudo é uma questão de interpretação bíblica.
“O conservadorismo está aí. É preciso disputar as narrativas que por muito tempo serviram como mecanismo de opressão. O Evangelho de Cristo é escandalizador, tem como base fundamental o amor. Portanto, o amor é o instrumento hermenêutico para qualquer leitura bíblica. Nesta lógica, o amor é subversivo, desconfigura a lógica posta”, exemplificou.